Aveiro: Autarquia melhora acessos em Aradas.

2020-02-10 08:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro adquiriu uma propriedade na Rua Direita de Aradas para melhorar condições de circulação pedonal e rodoviária.

A parcela de 153,00 m2 custou 53.220€ e permite melhorar as condições de circulação pedonal e rodoviária na Rua Direita de Aradas no cruzamento com as Ruas do Brejo e Rua dos Eucaliptos, onde será também construída uma nova rotunda negociada e acordada no âmbito das contrapartidas do licenciamento da ampliação do Centro Comercial Glicínias.

Ao abrigo dessa obra , a autarquia garante a reestruturação do eixo de ligação entre a Rotunda do Eucalipto e a Rotunda localizada à frente da entrada principal do Centro Comercial, a criação de um novo acesso de entrada na área do loteamento no sentido sul/norte entre a Rotunda do Eucalipto e a Linha do Norte.

Finalizou a reestruturação do cruzamento da ex-EN109 com a EN235, de forma a permitir que o tráfego que entra na EN109 vindo da EN235 e se dirige para norte, possa entrar diretamente no túnel, retirando-o da circulação na Rotunda do Eucalipto / das Glicínias.

Tem na agenda o alargamento do tabuleiro da antiga EN109 na passagem superior sobre a Linha do Norte (ferrovia), com ligação em três faixas em cada sentido do trânsito na ligação entre o cruzamento da Estrada de São Bernardo junto ao Pingo Doce e a Rotunda do Eucalipto, com atravessamento inferior à EN109 para peões e bicicletas, no viaduto da Linha do Norte.

Intervenções que funcionam como contrapartidas pela ampliação do centro comercial e assumidas pela empresa VougaInvest.