Aveiro: Autarquia lança serviços on-line para submissão, tratamento e resposta aos requerimentos.

2021-01-05 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro disponibiliza, a partir de hoje, 05 de janeiro de 2021, no site da CMA (www.cm-aveiro.pt), serviços on-line para submissão, tratamento e resposta aos requerimentos.

Essa nova ferramenta foi trabalhada em regime piloto com atendimento assistido nos últimos dois meses nos serviços de atendimento da CMA, e tem ainda a exceção dos formulários de urbanismo cuja implementação on-line decorrerá até início do mês de fevereiro.

Assim, durante o presente mês de janeiro, os formulários eletrónicos de urbanismo serão implementados no Gabinete de Atendimento Integrado da CMA, possibilitando a necessária formação e experimentação em contexto de utilizador, preparando a fase seguinte em que o Cidadão poderá, remotamente e de forma autónoma, fazer a submissão dos respetivos requerimentos.

O Município de Aveiro integra, com os restantes 10 Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), o Projeto de Modernização Administrativa denominado RAD – Região de Aveiro Digital, cujos principais objetivos são a oferta de serviços partilhados, integrados e multicanal na Região de Aveiro, a reengenharia e desmaterialização de processos (uniformização intermunicipal), o reforço e capacitação dos recursos, bem como a maximização do uso das tecnologias na sua atividade.

Esta aposta surge de um contrato de financiamento entre a CIRA e a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Centro 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

“Prossegue assim o intenso trabalho de desmaterialização de processos administrativos da CMA, disponibilizando aos Cidadãos os novos mecanismos de tramitação de processos por via digital, gradualmente, de janeiro a março de 2021 conforme definido na Ação 23 do Plano de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica da Câmara Municipal de Aveiro (PAASE 2021)”, refere nota da autarquia.