Aveiro: Autarquia já recebeu chaves e encerrou parque de campismo de São Jacinto.

2022-11-10 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro confirma que já tomou posse do parque de campismo de São Jacinto.

Além de anunciar a entrega de chaves por parte da Junta que teve gestão delegada do equipamento, Ribau Esteves confirma que se cumpriu na segunda-feira o encerramento de portas (com áudio).

Na reunião do Executivo Municipal de Aveiro (com carácter público) realizada esta tarde, em sessão pública, Ribau Esteves, Presidente da Cãmara, logo na abertura da reunião 'passou' uma 'informação' emanada do Ministério Público, que representa o Estado Português na questão que opõe alguns campistas 'residentes' no Parque de Campismo de São Jacinto à Autarquia.

A Câmara de Aveiro aprovou há cerca de 15 dias uma resolução fundamentada para contestar a providência cautelar dos utilizadores do Parque de Campismo de São Jacinto que tentavam evitar o encerramento do Parque para obras.

A gestão do Parque de Campismo de São Jacinto passou para as mãos da Autarquia, em pleno mas, os 'moradores' pediram a suspensão da eficiência da deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal de Aveiro.

Agora, Ribau Esteves, avançou com a 'informação' avançada pelo Ministério Público sobre este processo, dizendo que “o dono do terreno é o Estado, nós somos donos da infraestrutura”, adiantando que a notificação do MP “é taxativa, diria, excessivamente expressiva nas frases que utiliza, para dizer que não pode aceitar que indivíduos possam privatizar algo que é público. O MP, com uma peça jurídica consistente, deixa a posição dos reclamantes muito fragilizada e a nossa posição muito fortalecida”, vincou, Ribau Esteves. (com áudio)

O Vereador do PS, Fernando Nogueira, defendeu uma “forma de actuar” da Câmara, “diferente”. (com áudio)