Aveiro: Autarquia espera que obras permitam aumentar “atratividade" da Zona Industrial de Taboeira.

2021-05-17 10:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os principais arruamentos da zona industrial de Taboeira estão em fase de qualificação e vão dar perfil mais urbano a uma área que mistura indústria e comércio.

É o caso da obra na Rua João Francisco Casal, em fase final, com investimento de 421 mil euros, tida como importante por ser eixo de ligação entre a malha viária urbana, a Avenida Europa e a Área de Atividade Económicas – Aveiro Norte.

A empreitada tratou de substituir o pavimento, a construção de novos passeios em toda a sua extensão e em ambas as margens da via, a qualificação e ampliação das áreas de estacionamento e a substituição da sinalização vertical e horizontal.

Foi também criado um corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão trata-se de um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além das novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida.

Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, foi implementada uma nova rede de distribuição de água para incêndios.

Ribau Esteves guiou uma vista ao local no âmbito da celebração do Feriado Municipal.

Em curso está a obra de qualificação da Rua dos Ervideiros (incluindo a Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca).

Empreitada de 1,5M€ que se situa entre os núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (conhecida como a Zona Industrial da Taboeira).

Terminada a rotunda do Solar das estátuas, na Avenida Europa, a autarquia diz que as peças encaixam na melhoria das condições de trabalho das empresas aí localizadas e permitem aumentar a sua “atratividade para novos investimentos privados”.

O fim de semana fica, ainda, marcado pela visita às obras do Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro.

Os equipamentos deverão estar aptos para utilização já no início da época 2021/2022.

Uma visita que juntou o Presidente do SC Beira-Mar, Afonso Miranda, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jorge Greno, e o autarca de Aveiro.

Investimento de 2,8M€ suportado pelos sofres da autarquia e que será entregue à gestão do Beira-Mar.