Aveiro: Autarquia e Parque Desportivo com acordo para cedência de terrenos para o novo pavilhão junto ao estádio.

2024-03-16 09:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Câmara de Aveiro e empresa Parque Desportivo de Aveiro chegam a acordo para cedência de terrenos onde vai nascer o novo Pavilhão Municipal.

A Oficina do Desporto, vai nascer junto ao Estádio Municipal de Aveiro Duarte e ao novo Complexo de Campos de Treino do EMA.

O Executivo Municipal deliberou aprovar um contrato de direito de superfície para a cedência de três prédios, propriedade da Sociedade Parque Desportivo de Aveiro, necessários para edificação da referida infraestrutura.

O acordo pelo período de 20 anos e renovável por períodos sucessivos de 2 anos, inclui uma contribuição mensal de 1.800€, com início no terceiro ano após a assinatura do contrato.

Ribau Esteves assume a opção por um modelo de acordo que abrirá caminho, no futuro, ao acerto de contas entre as duas entidades.

O autarca explica que há contas em aberto há largos anos (com áudio)

O PS questiona a opção pela cedência dos terrenos.

Rui Soares Carneiro preferia outro modelo mais definitivo (com áudio) 

O novo concurso da obra do novo Pavilhão Municipal vai ser lançado numa das próximas reuniões de Câmara.

Trata-se de um equipamento desportivo que pretende dar resposta às necessidades da Comunidade Aveirense, com especial destaque para os programas de “Desporto para os Cidadãos” que a Câmara Municipal de Aveiro quer desenvolver, e para as Associações Desportivas com modalidades de Pavilhão.

Este novo Pavilhão Desportivo Municipal será dotado de quatro campos polidesportivos (para a prática de diversos desportos coletivos), sendo um desses campos envolvido por bancadas, com uma capacidade para receber público num total de 2.500 pessoas.

O processo segue para deliberação em sede de Assembleia Municipal.