Aveiro: Autarquia e Matadouros da Beira Litoral acertam contas na sexta-feira.

2018-12-18 14:47

Categoria: 

Concelho: 

A assinatura do acordo de regularização de obrigações entre a Câmara de Aveiro e a Matadouros da Beira Litoral está marcada para sexta, dia 21, às 11h, nas instalações da empresa, na Zona Industrial de Taboeira, e assinala o final de um processo com quase duas décadas.

Após a venda em hasta pública do terreno urbano do antigo matadouro, na rua do Sacobão à antiga EN 109, em Aradas, destinado à construção de uma unidade comercial da Mercadona, por 2.55 milhões de euros, chega o momento do acerto de contas.

O acordo entre as partes prevê a entrega de 40 por cento do valor da venda do terreno (cerca de um milhão de euros) e o pagamento de 183 mil euros relativo à escritura pública de permuta de prédios.

Por sua vez, a Matadouros da Beira Litoral compromete-se a entregar à CMA o valor de 150 mil euros pela realização de obras de urbanização do espaço.

Na base desta operação está um protocolo celebrado entre a CMA e a PEC-LUSA (Indústria de Produtos Pecuários de Aveiro, Coimbra e Viseu, S.A.) em setembro de 2000 e posteriormente com a Matadouros da Beira Litoral em Outubro de 2008.