Aveiro: Autarquia aprova pagamento de prémios em concurso de residências artísticas.

2022-11-13 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo de Aveiro deliberou a aprovação do pagamento de 4 mil euros à artista Susana Patrícia Geraldes, vencedora do Concurso Residências Artísticas STEAM 2022 e a atribuição de 2.500 euros ao Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe para apoio à compra de materiais que vão permitir receber e implementar este projeto na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclo de Cacia.

O Concurso Residências Artísticas STEAM é uma iniciativa destinada a entidades do sector cultural e criativo com sede num dos 11 Municípios da Região de Aveiro, com o objetivo de sensibilizar a comunidade cultural para importância das competências STEAM, promovendo a criatividade, cooperação e o trabalho em grupo por parte de artistas e alunos, e concebendo e desenvolvendo produtos criativos com recurso a estas metodologias.

Na mesma reunião foi aprovado o pagamento do prémio, no valor de 250 euros, ao grupo de alunos da Escola Secundária José Estêvão, responsável pelo projeto vencedor da 1.ª edição do “Hackthon Tech Lab”, “Future Bus”.

Além deste prémio, foram ainda atribuídas três menções honrosas.

O “Hackthon Tech Lab” realizou-se no âmbito do evento Aveiro Tech Week, e contou com a participação de cerca de 110 alunos das quatro Escolas Secundárias do Município.