Aveiro: Autarquia apresenta intervenções no Centro Escolar de Verdemilho, na Escola da Póvoa do Paço e da Quintã do Loureiro.

2019-06-07 08:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta segunda a iniciativa “SER + Educação” que aborda questões relacionadas com a educação em Aveiro.

O “SER + Educação” decorre de 7 a 24 de junho e é definida pela autarquia como ação que confirma a prioridade dada à educação no seio das políticas municipais.

Neste quarto ano do “SER + Educação”, destaque para a reedição da iniciativa “À Descoberta do Parque” (dia 7 de junho), para as Crianças do Pré-Escolar e a ação “Uma Aventura no EMA” (dia 13 de junho), para as Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, iniciativas que culminam um ano cheio de atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro.

Do programa do “SER + Educação” destaque, ainda, para várias iniciativas realizadas pelos vários Serviços Educativos Municipais, nomeadamente pela Biblioteca Municipal, Teatro Aveirense e o Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

O investimento no Parque Escolar também será abordado durante a SER + Educação, com a realização de uma visita às obras da nova Escola de São Bernardo Nº2, a apresentação da obra de ampliação do Centro Escolar de Verdemilho e a apresentação dos projetos das obras de ampliação da Escola e Jardim da Póvoa do Paço e da Escola e Jardim de Infância da Quintã do Loureiro, em Cacia.

De salientar que a reunião do Executivo Camarário, do dia 13 de junho, se realizará na Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, uma das duas Escolas que receberam obras de requalificação inauguradas durante o presente ano letivo.

A SER+ Educação 2019 terminará no dia 24 de junho com a realização da reunião do Conselho Municipal da Educação, no qual serão debatidos vários assuntos sobre a preparação do próximo ano letivo, com especial destaque para o Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro – PAEMA 2019/2020 e a Revisão da Carta Educativa.