Aveiro: Autarquia anuncia arranque da empreitada de requalificação da EB do Bonsucesso.

2022-04-19 15:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia o arranque da empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso.

Para já está a decorrer a montagem do respetivo estaleiro de obra, num investimento municipal de 1.162.820€, a cargo da empresa Edibarra.

A empreitada vai permitir a junção do edifício dedicado ao Jardim de Infância com o do 1.º Ciclo e garante a construção de uma nova cantina, um novo espaço de biblioteca, uma sala de professores, uma zona de arrumos e de receção aos Encarregados de Educação, entre outros.

No que respeita aos novos espaços exteriores, vai ser edificado um recreio coberto, e prevê ainda um polidesportivo e um parque infantil.

Entretanto, a autarquia confirma a conclusão da obra de requalificação da Rua D. António Marcelino (antiga Estrada de Santiago, junto ao Campus Universitário).

Investimento de 158 mil euros a cargo da empresa Urbiplantec.

Dos trabalhos executados destaque para a sobrelevação do pavimento para a cota dos passeios que também foram reabilitados, nomeadamente com o aumento da sua largura, valorizando o trânsito pedonal e aumento da segurança viária.

Com a empreitada a CMA reorganizou o trânsito neste arruamento, que passou agora a ser de sentido único, com entrada pela Avenida da Universidade.