Aveiro: Autarquia ainda luta pela sobrevivência da Aveiro Expo.

2021-06-26 10:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro assume que está a tentar manter a Aveiro Expo em funcionamento criando condições para alargar a estrutura acionista à Universidade de Aveiro e Comunidade Intermunicipal.

Na prestação de contas que a Câmara de Aveiro diz ter sido perturbada pela pandemia, com a suspensão de feiras e eventos, Ribau Esteves não escondeu que a liquidação que ainda persiste como obrigatória aguarda por uma exceção que permita manter em funcionamento um modelo que tem dado resultados positivos.

No universo camarário, as contas fecharam com saldo positivo de cerca de 17 milhões de euros.

As contas da Câmara permitem amortecer o saldo negativo da Aveiro Expo mas o PS critica o que diz ser uma filosofia típica de empresa. Momento depois de Raul Martins, antigo vogal socialista e atual independente ter elogiado a gestão de Ribau Esteves, Francisco Picado questionou essa lógica empresarial (com áudio)

Ribau Esteves crítica uma visão que diz assentar na “politiquice” por “não reconhecer como bom o que é bom”.

O autarca deixou mesmo um aviso. Admitindo que a redução de saldo é um objetivo, defendeu como fundamental não voltar aos tempos de saldos negativos (com áudio)

As Contas Consolidadas foram aprovadas com os votos da maioria, abstenção do PAN e votos contra de eleitos do BE, do PCP e do PS.

Os partidos da oposição acentuaram a sua aposta numa gestão diferente deixando vincado que há demasiada carga fiscal para pouco serviço público.