Aveiro: Autarquia agendou para 5 de Junho a apresentação do projeto do canil intermunicipal.

2019-05-30 09:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Semana do Ambiente vai ficar marcada pela apresentação dos projetos do canil intermunicipal e do parque de aventura de Esgueira.

O Parque da Cidade de Aveiro vai receber, a partir de sábado, dezenas de famílias em ação de sensibilização pelo ambiente numa ação integrada nos Dias do Ambiente da União Europeia.

“Eco Aventura – Ação pelo Ambiente” é a ação que enquadra a aposta entre os próximos dias 1 a 5 de junho, sábado a quarta-feira, das 10h00 às 18h00, no Parque da Cidade (Parque da Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro, Parque dos Amores e Jardim de Santiago).

Esta nova atividade ambiental celebra também a “Green Week” e os Dias do Ambiente da União Europeia e o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no último dos cinco dias do “Eco Aventura”, a 5 de junho.

Uma forma de proporcionar aos cidadãos o acesso e o contacto com atividades de Educação Ambiental e lúdicas ao ar livre, na procura de hábitos que ajudem a cuidar melhor da preservação do meio ambiente e do planeta.

Haverá atividades como arvorismo, “eco rali” ou os “eco carrocéis” que mostram como é possível a diversão sem causar impacto no planeta.

O programa arranca no sábado, dia 1 de Junho, com Dia Aberto do Centro Municipal de Interpretação Ambiental e concerto no parque.

No Domingo, 2 de junho, destaca-se a caminhada pelo Ambiente (Via Ecológica Ciclável) com saída do Cais da Ribeira de Esgueira. Teatro e aulas de yoga fazem parte do programa.

Na segunda destaque para a assinatura protocolo com o Regimento de Infantaria n.º10 e Apresentação do Projeto Parque Aventura (Antiga Carreira de Tiro de Esgueira),visita à obra do Parque Ribeirinho de Requeixo e do Parque Ribeirinho do Carregal (obra Polis Litoral Ria de Aveiro) e inauguração do Parque Canino da Forca-Vouga e apresentação do Projeto

Para Quarta-feira, dia 5 de junho, fica rservada a apresentação pública do Projeto Ecocentro Municipal e do Canil Intermunicipal nas instalações dos Serviços Urbanos da CMA.