Aveiro: Arruamentos principais de Aradas e Cacia vão receber obras de reabilitação.

2020-10-01 18:54

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal aveirense deliberou adjudicar a obra de reperfilamento da Rua Capitão Lebre, em Aradas, à empresa Vítor Almeida & Filhos S.A., pelo valor de 310.347,58€.

Esta obra vai melhorar as condições de segurança para peões e veículos, numa extensão de 900 metros, no troço entre a rotunda Eça de Queirós e o centro de Verdemilho.

"Com o objetivo de dar primazia aos transeuntes, o projeto prevê o aumento da qualidade do espaço público".

Os passeios serão alargados pontualmente e serão marcadas áreas de proteção para o circuito pedonal em toda a extensão da intervenção. As passadeiras e cruzamentos principais serão elevados reforçando a ideia de microcentros com maior movimento e urbanidade. As infraestruturas de águas pluviais serão redimensionadas e renovadas.

O Executivo Municipal deliberou, ainda, adjudicar a requalificação da Rua Vale Caseiro, em Cacia, à empresa Manuel Francisco Almeida, pelo valor de 491 mil euros.

A presente empreitada vai tratar da repavimentação do arruamento, da criação de zonas pedonais com a construção de passeios, da reabilitação da rede de águas pluviais e das infraestruturas de iluminação pública, numa extensão de 1,1 km, entre a futura rotunda da “Lusavouga / Vulcano”, na Avenida Europa, e a Avenida Fernando Augusto de Oliveira, em Cacia.

A implementação de sinalização horizontal e vertical, promovendo a segurança de condutores e peões também será garantida.