Aveiro: Aberto concurso para modernização do Bairro de Santiago.

2020-04-09 18:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de execução e proceder ao lançamento do concurso público para reabilitação de edifícios de Habitação Social no Bairro de Santiago.

Trata-se de uma empreitada de grande dimensão com um valor base de 2.8 milhões de euros.

Esta obra vai melhorar fogos em 10 Blocos, procedendo à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água.

No interior dos apartamentos serão qualificadas as cozinhas em mau estado e as redes de água e, no que respeita às redes de gás natural, serão requalificadas ou instaladas onde não existem.

“Com esta empreitada, que será cofinanciada pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020, a CMA prossegue a concretização de investimentos na área da Habitação Social, deviamente integrados na sua política de Ação Social, através de financiamento próprio, bem como aproveitando as oportunidades de financiamento de obras, em favor daqueles que mais precisam”.

No passado mês de dezembro, a CMA deliberou proceder à revogação do contrato da empreitada por mútuo acordo com a empresa Xavieres Lda, por esta ter alegado estar “com graves dificuldades financeiras e não ter condições para realizar a mesma”, obrigando a abertura deste novo concurso para realização da obra, que integrava 8 dos 10 Blocos deste concurso e não integrava a intervenção de qualificação dos fogos de habitação social que decidimos integrar neste novo concurso.

Com a presente empreitada ficará completa a qualificação dos edifícios de Habitação Social da Câmara Municipal no Bairro de Santiago, 22 no total, dado que 12 já se encontram em obra.

 

 

Foto: Diário de Aveiro