Avança a obra de ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento em Avelãs de Caminho e Sangalhos.

2021-07-13 15:44

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, o lançamento do concurso público para a empreitada da “Rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água – setor norte de Avelãs de Caminhos/Sangalhos”.

É um investimento que ultrapassa os 700 mil euros, com um prazo de execução de 360 dias.

O projeto delineado "irá contribuir para a melhoria das condições ambientais das populações e do território, contemplando uma reformulação da rede de abastecimento de águas de Avelãs de Caminho, com a ampliação do setor norte de Avelãs de Caminho/Sangalhos, para reforço da capacidade de abastecimento de água às populações, contemplando ainda a execução da rede gravítica de drenagem de águas residuais".

A empreitada abrange parte da povoação de Avelãs de Caminho, bem como parte dos lugares de São João da Azenha e Bicarenho.

Esta intervenção vai permitir a ampliação da capacidade de adução da conduta de adução/distribuição a Avelãs de Caminho e setor norte de Avelãs de Caminho/Sangalhos; a remodelação da rede de distribuição do centro de Avelãs de Caminho; e ampliação da rede de distribuição até incluir o abastecimento da Zona Industrial de Avelãs de Caminho.

Por outro lado, contempla ainda a execução de rede gravítica de drenagem de águas residuais com uma travessia da Estrada Nacional nº1/IC2 e um emissário que ligará à rede de saneamento do lugar de São João da Azenha que, por sua vez, levará os efluentes à ETAR de Sangalhos