Autárquicas: "Temos que estancar caminho para o abismo" - Manuel Sousa.

2021-09-20 17:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura de Manuel Oliveira de Sousa quer o ambiente a liderar o ritmo de projetos em Aveiro e das vivências do Município com agenda em defesa do futuro.

O candidato da coligação Viva Aveiro apresentou o programa em Nariz em nome de políticas que considera essenciais para defender a coesão territorial com os transportes à cabeça.

Manuel Oliveira de Sousa falou dos exemplos do Rossio, da antiga Lota e da avenida para qualificar intervenções que deveriam colocar a questão ambiental em plano cimeiro (com áudio).

O vereador que durante quatro anos reclamou mais atenção às freguesias periféricas, fez a apresentação do programa em Nariz.

E foi ali que defendeu apostas de proximidade em serviços públicos (saúde e educação) com defesa de uma rede de transportes mais eficaz.

Por essa razão e em nome da estabilidade diz que é preciso assegurar equilíbrio financeiro.

A carga fiscal aponta para uma proposta de 0,38, abaixo dos 0,35 assumidos pela coligação Aliança com Aveiro.

Manuel Sousa explica essa meta com a aposta no reforço de serviços públicos e no pagamento da dívida. E sobre a proposta de Ribau Esteves para o IMI disse tratar-se de “eleitoralismo bacoco”.

Zona verde na antiga lota, Escola Homem Cristo ao serviço da educação, apostar na recuperação de casas devolutas para colocar ao serviço das famílias, renovação da Avenida Europa com perfil mais citadino, reforçar o valor da descentralização de competências, Centro de Recolha Oficial de Animais municipal, tentar travar a intervenção no Rossio, debater a construção do pavilhão oficina na zona do estádio e valorizar a produção cultural local são propostas assumidas pela candidatura.

O PS opõe-se à venda de terreno onde funciona o estacionamento do hospital e da Universidade. Diz que a construção de residências para professores e alunos tem outras áreas mais ajustadas que não aquela.

A proposta define incentivos fiscais para empresas que reduzam passivo ambiental, uma política de solos que combata a especulação imobiliária, a criação do Museu do Sal e requalificação do parque da cidade.