Autárquicas: Sérgio Magueta defende maior presença da Junta da Gafanha da Encarnação em "políticas de proximidade".

2021-03-01 10:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista repete a candidatura de Sérgio Magueta à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, no âmbito das Eleições Autárquicas de 2021, e defende o investimento em políticas sociais.

A pandemia é a causa mais próxima mas Sérgio Magueta defende que há trabalho de proximidade a cumprir que não seja apenas para a "fotografia".

O Professor de Informática do Ensino Básico e Secundário no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, de 46 anos, vai tentar chegar à liderança da Junta por considerar que a Junta foi “abandonada pela maioria PSD” e por considerar que Augusto Rocha é um presidente “ausente em regime de permanência do exercício das suas funções” (com áudio).

A concelhia socialista diz que a Gafanha da Encarnação “precisa urgentemente de um impulso renovador da sua gestão e das suas prioridades, devolvendo-lhe a necessária aproximação à população e às forças vivas da Gafanha da Encarnação”.

Sérgio Magueta defende a mesma leitura e não esconde que pretende uma presença mais forte junto da população e das associações (com áudio)

Uma das medidas propostas é a criação de um espaço dedicado às associações.

O candidato socialista refere que há muitas sem dispor de área digna de trabalho (com áudio)

O estímulo às associações, o cuidado com as famílias carenciadas e a alavanca económica assente nas riquezas naturais (ria e mar) figuram entre os pilares da candidatura que há quatro anos perdeu a eleição por 42 votos.