Autárquicas: Ricardo Santos lidera lista do BE à AM de Ílhavo.

2017-08-04 08:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda apresenta as listas de candidatos no Tribunal de Ílhavo e revela os nomes dos cabeças de lista aos órgãos autárquicos.

Ricardo Santos (na foto) é o candidato à Assembleia Municipal. É candidato independente tendo estudado direito e História com particular interesse pela história de Ílhavo e trabalha como gestor de conteúdos e redes sociais.

No município, trabalhou no atendimento ao cliente, experiência que considera fundamental para “o conhecimento das verdadeiras dificuldades e problemas de quem vive no concelho”.

Quer combater as “dinastias políticas” e assume a “oposição ao recorrente afastamento dos jovens de toda a decisão política, quando é com eles que se deveria projetar o futuro e o desenvolvimento do concelho”.

“Basta considerar os enormes valores da abstenção jovem no município”, declara o candidato que defende a “reestruturação dos programas e do orçamento autárquico para apoiar a população, particularmente no suporte às famílias, aos estudantes, aos idosos, aos desempregados, aos animais e a todos aqueles e aquelas que precisam de atenção redobrada, tantas vezes esquecidos”.

Sugere a revisão das políticas educativas e culturais e os problemas de segurança e desertificação no centro das cidades e vilas do concelho.

Quanto aos candidatos às Juntas, Gabriel Cardoso assume a liderança da lista à Assembleia de Freguesia de São salvador. O jovem, de 24 anos, licenciado em Matemática pela Universidade de Aveiro, mestrando em Matemática e Aplicações também pela Universidade de Aveiro, apresenta-se como candidato independente.

Entre outras causas, move-se pela gestão pública dos transportes coletivos, pelo reforço de recursos humanos e técnicos nas unidades de saúde locais, pela maior democratização da cultura, pelo combate a todas as formas de discriminação e pelo bem-estar animal.

"Quando pagamos impostos é na perspetiva de que a Autarquia nos devolva em serviços públicos gratuitos e de qualidade. Se não são garantidos estes serviços então precisamos de outra Autarquia."

Rosa Santos lidera a lista à Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré. Formada no Ensino de Português-Inglês, em 1995, na Universidade de Aveiro, tem corrido o país dedicada ao ensino. Nos últimos anos tem lecionado no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, localidade onde nasceu e reside.

Acredita que “o direito à educação, à saúde, ao trabalho e ao lazer não deveria ser uma utopia, mas algo possível numa sociedade devidamente organizada de forma consciente, responsável e solidária”.

Alberto Oliveira lidera a lista à Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação. Empregado de balcão, natural da Gafanha da Encarnação, 44 anos, o candidato assume-se como independente.

A falta de alternativas em matéria de transportes coletivos de passageiros, a nova ordenação paisagística que sofreu o Largo da Bruxa e a necessidade de alterar os horários de funcionamento da Junta de Freguesia estão na origem da sua candidatura.

Propõe a criação de um parque de manutenção para idosos, com localização afastada do centro da Freguesia, a reativação da travessia de moliceiro que existia entre a Gafanha da Encarnação e Costa Nova, a iluminação de passadeiras de peões, a organização de atividades lúdicas e recreativas destinadas a jovens e à terceira idade e o combate a todas as formas de discriminação.

Catarina Cruz é a cabeça de lista na Gafanha do Carmo. Jovem, de 20 anos, recém-licenciada em Gestão de Marketing, Catarina Cruz é candidata independente. Identifica-se com as causas ambientais e com a luta pelos direitos dos animais.

A entrega de listas está marcada para as 11h no Tribunal de Ílhavo na presença do candidato à Câmara Municipal, Pedro Tavares.