Autárquicas: PSD renova lista e mantém aposta em Fernando Caçoilo e Marcos Ré para a Câmara de Ílhavo.

2017-08-03 12:20

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura “O Futuro Com Certeza” apresenta os candidatos e anuncia mudanças na equipa que apresenta ao eleitorado no dia 1 de Outubro. Mudanças que deixam Paulo Costa e Beatriz Martins fora da equipa de potenciais vereadores da Câmara de Ílhavo.  

Fernando Caçoilo, enquanto cabeça de lista, e Marcos Ré, como número “dois”, são os elementos que se mantêm na equipa de candidatos numa lista remodelada e que mexe com um dos vereadores de maior peso político.

No caso de Paulo Costa é a saída do vereador que tutela pelouros como a Cultura, Ação Social e Maioridade que têm merecido reconhecimento público pelas iniciativas 23 Milhas e programas para séniores. Beatriz Martins tutela Juventude e a Proteção Civil.

As novidades são Fátima Teles (Educadora de Infância, de 50 anos) que teve atividade profissional na área da Educação de Infância (CASCI, Veiros, Membro da Equipa de Intervenção Precoce em Sever do Vouga/Oliveira do Bairro/Ílhavo, Membro do Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Vagos e membros dos Órgãos Sociais da ARC Chio-Pó-Pó e Illiabum Clube); Tiago Lourenço (Professor de 43 anos) há 12 anos no órgão de gestão de Escolas, atualmente Diretor do Agrupamento de Escolas de Eixo (Aveiro) e Vice-Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas Básica e Secundária da Gafanha da Nazaré; Ana Manuel Castro (Gerontóloga de 22 anos) com participação em vários projetos de intervenção comunitária e colaboradora voluntária em vários projetos ao nível da juventude no município (Férias Divertidas, Semana Jovem, Marolas, Concurso de Hip-Hop); Sofia Corticeiro (Bióloga de 36 anos), Doutorada em Biologia pela Universidade de Aveiro e investigadora no RAIZ, Instituto de Investigação da Navigator Company e Rui Marques (Engenheiro Informático de 41 anos) , Vogal da Direção da Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo desde 2009 e membro da Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo entre 2005 e 2009.

Fernando Caçoilo tenta a reeleição depois de ter chegado à autarquia há quase 20 anos (1998) na condição de vereador de Ribau Esteves e tendo assumido em 2013 o cargo de presidente.

Marcos Ré segue um percurso idêntico com presença na autarquia desde 1998. Foi Diretor Regional do Ambiente e Recursos Naturais da Região Centro e foi Presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Carvoeiro Vouga.