Autárquicas: PS e PAN juntos nas eleições formalizam coligação “Viva Aveiro”.

2021-06-29 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Chama-se “Viva Aveiro” e vai juntar PS e PAN nas autárquicas de 2021.

O Partido Socialista (PS) e o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) formalizam, esta semana, junto do Tribunal Constitucional, uma coligação que se candidatará às próximas eleições autárquicas do Município com a designação “Viva Aveiro”.

O requerimento foi, simbolicamente, assinado em Requeixo, numa ação identitária da coligação que luta por “eliminar periferias, concretizar a coesão, escutar todos os aveirenses para, com eles e para eles, construir um programa de governação autárquica”.

A definição da designação tem várias interpretações semânticas tendo os partido explicado que procuram voltar Aveiro para o século XXI e mobilizar no sentido do desenvolvimento sustentável.

Espaços verdes, mobilidade intermodal, habitação, cultura, turismo e planear o crescimento da cidade com atenção aos lugares e freguesias, com serviços e equipamentos de proximidade, são pontos que unem PAN e PS.

“Viva Aveiro. Porque é imperioso devolver aos aveirenses a liberdade, o protagonismo das suas ideias, a força da sua criatividade, a riqueza da sua dedicação; transparência de processos; verdade, celeridade e serenidade – como é próprio de democracias maduras”.

Os Partidos explicam que a coligação acentua o “lado bom da política” com “responsabilidade social e cívica”, ação no encontro de soluções integradas e participadas e serviço à causa pública.

“Por isso, é mais do que uma coligação! É um grande movimento cívico de partidos, que a formaliza e que adiciona a força do seu posicionamento à coligação, e de encontro de Movimentos de cidadãos e associações que vão Freguesia a Freguesia, lugar a lugar, bairro a bairro, porta-a-porta,… unindo-se por Aveiro”.