Autárquicas: “As pessoas querem diálogo autêntico" - PS Aveiro.

2017-06-11 11:46

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista faz balanço positivo ao primeiro de quatro ciclos de “Diálogos Colaborativos” a pensar na elaboração do Programa Eleitoral Autárquico em Aveiro.

Assinalando o dia 10 de Junho, a candidatura liderada por Manuel Sousa destaca as “centenas de intervenções” e a “diversificada proveniência de cidadãos sem qualquer envolvimento partidário” como sublinhado da “urgência das propostas atualizarem o sentimento mais profundo das pessoas em relação à política e à concretização das políticas locais num tempo de profunda mudança”.

Defende que corporiza pilares como a “proximidade”, “coerência” e “autenticidade”.

“As pessoas querem diálogo autêntico onde a opinião diferente ou discordante é acolhida com simplicidade, tratada com respeito e adicionada ao serviço de todos. A liderança forte é aquela que é plural. Porque a política, no tempo atual, é um compromisso coletivo onde as ideias, projetos, negócios, planos (pessoais ou de grupo) são de diálogo permanente com as pessoas (acolhimento, atendimento, resposta), serviço público diário”.

A próxima sessão temática está já agendada para os dias 22 e 29 sob o tema “Aveiro Cidade, Município, Região e de todos no contexto nacional e internacional”. O terceiro ciclo será nas Freguesias. E depois, o último, um fórum de conclusões.

O fim de semana do Feriado de Portugal fica marcado pelo lançamento das candidaturas às Juntas. Anabela Saraiva, com carreira no ensino, assegura a liderança da lista socialista em Aradas.