Autárquicas: “Com esta vitória expressiva da Aliança com Aveiro ganhou a verdade, ganhou a seriedade: é assim que são os Aveirenses" - Ribau Esteves.

2021-09-28 07:47

Categoria: 

Concelho: 

A Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) faz o primeiro balanço às autárquicas no Município para concluir que mais do que os números ou a representação que já era maioritária deixa uma lição importante para futuros atos eleitorais.

Numa eleição que teve de tudo, desde um leque alargados de candidaturas, até várias dissidências e candidaturas independentes, Ribau Esteves diz que a importância está na vitória de uma forma de política.

“Com esta vitória da Aliança com Aveiro ganhámos muito mais do que uma eleição, ganhámos muito mais que o direito de governar a Câmara, a Assembleia Municipal e nove das dez Juntas de Freguesia. De uma vez por todas, ganhámos a decência na vida do PSD do Concelho de Aveiro, ganhámos à coligação negativa, absurda, que o PS arranjou, com o PAN, com os movimentos independentes ´Juntos pelo Rossio` de David Iguaz e de Élio Maia em São Bernardo. Derrotámos também aqueles que querem fazer democracia com mentira e calúnias, e sem vergonha”.

O autarca reeleito para terceiro mandato não poupou a concelhia do PSD e os adversários que representaram movimentos independentes.

Diz que os aveirenses deram sinal claro do que pretendem numa eleição.

“Com esta vitória expressiva da Aliança com Aveiro ganhou a verdade, ganhou a seriedade: é assim que são os Aveirenses. E de uma vez por todas, aqueles que sistematicamente recorrem à mentira, à calúnia, à insídia, no combate político, que aprendam esta lição: Aveiro é terra de gente séria e de gente que aposta numa democracia saudável e em projetos positivos”.

Com a maioria em Eixo/Eirol, agora nas mãos de Sara Rocha, a Aliança com Aveiro atinge a maioria em 9 de 10 freguesias.

E para a única que ficou fora da lista (São Jacinto) Ribau Esteves deixou aviso a António Aguiar de que a gestão da Câmara Municipal vai continuar “de forma direta e sem delegação de competências” até que a Junta consiga estar reequilibrada.