Autárquicas: Coligação Viva’Aveiro apresenta candidatos.

2021-07-23 08:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A coligação Viva’Aveiro (PS-PAN) apresenta os candidatos às autárquicas em Aveiro em sessão pública este sábado, às 17h, no Largo Capitão Maia Magalhães.

Este evento contará com a presença de Mariana Vieira da Silva em representação do PS; Inês Sousa Real do PAN; Jorge Sequeira da Federação Distrital do PS; Filipe Neto Brandão, Mandatário da Candidatura; João Francisco Sousa, Diretor de Campanha; Francisco Picado, Candidato à Assembleia Municipal e Manuel Oliveira de Sousa e Candidato à Câmara Municipal

Filipe Neto Brandão destaca o encontro de dois partidos e o encontro cívico de personalidades que se mobilizam em torno do projeto.

“O PS e PAN protagonizam, desde já e a partir das eleições autárquicas de 26 de setembro, uma plataforma cívica de desenvolvimento sustentável do município. Um projeto para a cidade e para todas as freguesias. Com um presidente que se propõe governar para todos, em diálogo com todos e com o contributo de todos. Com elevação, competência e urbanidade.”

Francisco Picado o candidato à Assembleia realça a importância do diálogo e o fomento de um debate mais aberto.

“Queremos assegurar a equidade e a justa proporcionalidade na participação no órgão deliberativo; um fórum de cidadania, por excelência, onde todos têm voz que influencie positivamente as decisões.”

Manuel Oliveira de Sousa quer ser a voz dos que sentem não ter voz.

“É a hora dos aveirenses voltarem a ter voz e fazerem ouvir a sua voz; é a hora da política que constrói comunidade; é a hora de reafirmar a identidade de Aveiro com proximidade, com desenvolvimento sustentável. Viva’Aveiro é voltar a dar vida a Aveiro; Viva Aveiro é querer Aveiro viva.”

O Partido Socialista (PS) e o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) formalizaram uma coligação que se candidatará às próximas eleições autárquicas do Município com a designação “Viva’Aveiro”.

O memorando foi simbolicamente assinado em Requeixo, numa ação identitária desta coligação que pretende “eliminar periferias, concretizar a coesão, escutar todos os aveirenses para, com eles e para eles, construir um programa de governação autárquica”.

O movimento assegura que a aposta é a mobilização cidadã.

“Por isso, é mais do que uma coligação. É um grande movimento cívico de partidos, que a formaliza e que adiciona a força do seu posicionamento à coligação, e de encontro de Movimentos de cidadãos e associações que vão Freguesia a Freguesia, lugar a lugar, bairro a bairro, porta-a-porta,… unindo-se por Aveiro”.