Autárquicas: CDS-PP de Ílhavo define criação de emprego como prioridade do mandato.

2021-09-21 10:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CDS-PP de Ílhavo define 7 objetivos prioritários para o futuro da governação do Município e coloca a dinamização industrial como pilar para os próximos anos.

Sandra Roque, cabeça de lista às autárquicas, defende a renovação de parques industriais e a sua dinamização como “chave” para fomentar o emprego.

Diz que não basta uma localização geográfica privilegiada. É preciso ser pró-ativo na captação de novas empresas e cuidar de espaços que “estão ao abandono”.

Nas medidas de alcance social dedica capítulo a idosos mas também às famílias com a criação de creches e atl para que os pais consigam desenvolver a sua atividade profissional de forma tranquila.

Sandra Roque afirma prioridade aos mecanismos de apoio ao comércio local, apoio à população sénior (Lares, apoio domiciliário e transportes); renovação de unidades de saúde e apoio a famílias carenciadas como medidas de alcance social.

O programa dedica atenção ao aproveitamento de recursos naturais, com a ria em destaque, para fomentar a atração turística e o fomento dos desportos náuticos.