Autárquicas: Candidatos à Câmara de Ílhavo em debate.

2021-09-16 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos à liderança da Câmara de Ílhavo debatem o futuro do município.

Fernando Caçoilo (PSD), Eduardo Conde (PS), João Campolargo (Movimento Independente Unir para Fazer), Sandra Roque (CDS-PP), Francisco Evangelista (BE), Virgílio Dias (CDU) e Luís José (Chega) são os candidatos à cadeira presidencial ocupada por Fernando Caçoilo nos últimos 8 anos e sob maioria PSD nos últimos 24 anos.

Sete candidaturas, com os respetivos cabeças de lista, vão estar juntas numa iniciativa conjunta da Terra Nova, Canal Central e jornal O Ilhavense.

Transmissão nas plataformas dos diferentes meios e que, no caso da rádio, privilegia a emissão radiofónica logo a partir das 19h.

Ílhavo cresceu 1,7% em população na década (2011-2021). Passou de 38598 residentes para 39241. Há 15633 agregados familiares e 22562 alojamentos.

O número de desempregados tem vindo a decrescer nos últimos meses para um total registado de 1158 desempregados em Julho deste ano nos dados do IEFP.

Na agenda política as candidaturas revelam particular interesse em debater questões relacionados com as alterações climáticas no momento em que os alertas sobre as consequências da subida do nível das águas do mar sobem de tom e a ameaça parece crescente.

A relação com a ria, habitação, mobilidade e transportes, o futuro da indústria, a valorização dos agentes locais de cultura e a importância da bazuca nas opções que serão tomadas para os próximos anos são temas que poderão passar pelo debate desta noite.