Autárquicas: "BE seria uma voz diferente que diz que não é boa ideia vender terrenos públicos” - Nelson Peralta.

2021-09-14 11:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura do Bloco de Esquerda aponta o dedo aos partidos do arco da governação e a abertura da campanha incide na habitação com propostas para reserva de terrenos e quotas para habitação a custos controlados e rendas acessíveis.

Nelson Peralta fez, simbolicamente, a crítica à política de gestão de património do município que alienou terrenos municipais em área de expansão urbanística.

Uma crítica dirigida a Partidos que aprovaram venda de terrenos no centro para habitação de luxo.

"Estamos aqui nos terrenos que eram da Câmara e que PSD-CDS e PS-PAN decidiram vender a privados para aqui serem construídos apartamentos de luxo. É uma política errada que vai arrastar o preço de toda a habitação em Aveiro ainda mais para cima", avaliou o candidato do Bloco Nelson Peralta.

Peralta acredita que é, em si, que recaem atenções para evitar maiorias absolutas e, dessa forma, apresentar um modelo alternativo (com áudio)

"O Bloco de Esquerda está muito próximo de conseguir eleger um vereador. E essa eleição é essencial porque evita qualquer maioria absoluta. E é bastante importante que a Câmara Municipal - que tem 9 membros eleitos - possa contar com a voz do Bloco de Esquerda. Seria uma voz diferente que diz que não é boa ideia vender terrenos públicos”.

Pede a salvaguarda de espaços a custos controlados em novas edificações.

"Essa habitação pública para arrendamento a custos controlados beneficiaria os moradores, mas não só. Havendo em número suficiente, arrasta todos os preços da habitação para baixo”.

Sobre a sequência de inaugurações das últimas semanas, o candidato lançou um tijolo que é também símbolo de crítica política.

“Usa as obras pagas com o dinheiro de todos os aveirenses para a sua campanha. Mesmo em pleno dia de luto nacional - em que é pedido recato a todas as instituições públicas - lá estava Ribau Esteves numa inauguração. Repudiamos essa conduta. Até uma estrada que colapsou durante as obras foi inaugurada. Também obras privadas que nem sequer começaram levaram a primeira pedra”.