Autárquicas: Aliança com Aveiro candidata Catarina Barreto em Aradas.

2017-07-07 10:57

Categoria: 

Concelho: 

Catarina Barreto é a candidata da Aliança com Aveiro às autárquicas de 2017 em Aradas. PSD/PP/PPM escolheram a advogada de 35 anos ligada ao Grupo de Jovens de Aradas, Grupo de Teatro Ilusões & Limitadas da Associação Cultural de Aradas e Vice-Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Carocho.

A candidata integrou o Executivo da Junta de Freguesia de Aradas nos mandatos de 2009/2013 e 2013/2017, exercendo a função de Secretária. Em Janeiro de 2011, recebeu da Câmara Municipal de Aveiro o reconhecimento formal de “Autarca mais Jovem do Concelho”.

“Estes oito anos de mandato no Executivo, além da experiência e conhecimento da gestão interna da Junta e dos mecanismos de competências e atribuições, permitiram-me aprofundar o meu conhecimento sobre a realidade da Freguesia, das nossas Associações, qualquer que seja o seu âmbito, das nossas empresas grandes e pequenas, dos nossos empresários, trabalhadores da indústria, serviços, comércio e agrícolas, dos nossos jovens, das pessoas com mais idade, das pessoas mais vulneráveis e menos protegidas, das nossas gentes e perceber quais os seus problemas, os seus anseios e os seus desejos”.

Depois de mandatos sob a liderança de David Paiva Martins a candidata diz que há trabalho para fazer. “Foram oito anos de esforço conjunto de um Executivo, liderado pelo Sr. David Paiva Martins, em que muito se lutou por uma Aradas melhor, com múltiplas realizações. Mas, ainda há mais para fazer, em articulação entre a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Aveiro”.

A candidatura Aliança com Aveiro, liderada por Ribau Esteves, explica que David Paiva não se recandidata por “motivos pessoais”. “Queremos aproveitar este ensejo para uma nota de reconhecimento e agradecimento público ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Aradas, David Paiva Martins, por todo o seu excelente trabalho, nesta fase de final de exercício de funções nos seus dois mandatos (e que, por motivos de natureza pessoal, não se recandidata)”.