Autarquia e agrupamento de escolas de Ílhavo lançam novos cursos profissionais.

2021-07-01 10:05

Categoria: 

Concelho: 

O congresso da Região de Aveiro dedica o dia à conferência sobre educação.

Em foco o Educ@RA/ Observatório do Ensino Profissional da Região de Aveiro em sessão na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, às 11h, com a presença de autarcas da região.

Este encontro acontece no dia em que Ílhavo reforça a aposta no Ensino Profissional.

A autarquia assina dois acordos de cooperação com a Iniciativa Educação, que preveem a criação dos cursos profissionais de Técnico de Desporto (com componente náutica) e de Técnico de Cozinha e Pastelaria, no Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

A assinatura dos acordos está marcada para as 11h00 na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Fidalgo Caçoilo, e do Presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato.

Os acordos serão assinados no âmbito do Ser Pro, programa de promoção do ensino profissional da Iniciativa Educação, envolvendo ainda um conjunto de empresas, associações culturais e desportivas e um centro de formação, que assumem o compromisso de colaborar com a escola no processo de formação técnica e no acolhimento de alunos em situações de formação em contexto de trabalho.

O Ser Pro tem como objetivo valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas.

O Programa está presente em oito escolas, de norte a sul do país, e abrange um total de 177 alunos de cursos profissionais das áreas da eletrónica e automação, mecatrónica, desporto, tecnologias de informação, indústrias alimentares, turismo e hotelaria.