Autarquia diz que "Aveiro em obras" é "sinal de compromisso".

2018-04-24 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro destaca os projetos de reabilitação urbana e de modernização do parque escolar como sendo dos mais relevantes no investimento público em curso no Município e anuncia nova vaga de investimentos.

Em jeito de balanço ao primeiro semestre do novo mandado, Ribau Esteves destaca o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro como aposta “prioritária”.

Nos projetos em curso, destaca a conclusão da obra na ponte de São João com investimento de 600 mil euros, a Escola João Afonso com investimento de 1 milhão de euros, o centro coordenador de transportes na ordem dos 416 mil euros assumidos pela concessionária, a Escola Jaime Magalhães Lima na ordem de 1,5 milhões de euros, a EB1 de São Bernardo com 700 mil euros, as USF e a variante de Cacia na ordem de 1,2 milhões de euros.

Nas obras em curso estão o Bairro de Santiago Habitação Social (apartamentos CMA); a Casa Municipal da Juventude; o novo Centro de Visitação e Qualificação de Recursos da Reserva das Dunas de São Jacinto (Polis Litoral Ria de Aveiro); a remodelação da USF de São Jacinto; a requalificação do Jardim do Bairro da Gulbenkian e Requalificação paisagística no Bairro da Bela Vista; a requalificação do Parque Urbano de Santiago; a substituição da Comporta no Canal do Paraíso; a Via Ecológica Ciclável (Polis Litoral Ria de Aveiro) e o acesso ao Molhe Norte (nova Vedação do RI10 em São Jacinto).

Em fase de projeto a qualificação do Edifício Fernando Távora; a qualificação do Museu Arte Nova; a requalificação da Ponte do Laço e requalificação do Edifício da Antiga Estação CP.

Uma agenda que se estende a eixos viários, rotundas, pavimentações, ciclovias, o Centro Histórico de Esgueira, Cais dos Pescadores de São Jacinto, a demolição dos Antigos Armazéns da Câmara Municipal, reabilitação dos muros do Canal dos Botirões e remodelações de Unidades de Saúde Familiar.

“Estamos a cumprir os compromissos assumidos com os Cidadãos e a dar continuidade ao processo de mudança e de aumento da qualidade de vários serviços e estruturas, tais como do sistema de transportes públicos rodoviários e fluviais, com a colocação em funcionamento nas próximas semanas do Centro Coordenador de Transportes”, refere a estrutura liderada por Ribau Esteves.