Autarquia da Murtosa entrega terreno para nova sede dos escuteiros.

2015-12-23 18:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa doou uma parcela de terreno à Paróquia da Murtosa tendo como finalidade a construção da nova sede do Agrupamento 190 da Murtosa do Corpo Nacional de Escutas. Este agrupamento ocupa, atualmente, a título precário, parte das antigas instalações da Escola Padre António Morais da Fonseca, que não reúnem as condições mínimas para o desenvolvimento da atividade escutista.

A outorga da escritura de doação foi feita esta quarta-feira, dia 23 de dezembro, no Cartório Notarial da Murtosa, pelo Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Batista e pelo Pároco da Murtosa, Padre António Cruz.

O terreno, com uma área de 5.300 metros quadrados, situa-se entre a Rua União Beneficente Murtoense e a Avenida do Emigrante, por detrás do monumento ao emigrante, numa zona nobre do centro da Murtosa, na envolvente do Parque Municipal da Saldida.

“Esta doação representa o reconhecimento, por parte do Município, da relevância social do trabalho do Agrupamento 190, em particular juntos dos mais jovens e constitui um passo importante para a concretização do sonho de uma nova sede, causa que tem mobilizado os escuteiros e a comunidade onde estes se inserem”.