Autarca de Freguesia diz ter garantia de manutenção de ambulância do INEM em Ovar.

2017-04-29 15:56

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, garante que Ovar vai manter a ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a funcionar durante 24 horas no Hospital Dr. Francisco Zagalo.

O autarca despoletou o processo junto do Ministro da Saúde quando começaram a surgir as primeiras notícias de que Ovar iria ficar sem INEM durante as 24 horas do dia.

Nos contactos efetuados junto do Ministério da Saúde, e nomeadamente junto do deputado Filipe Neto Brandão, diz ter lembrado a “importância da manutenção da ambulância nos termos do acordo estabelecido aquando do encerramento da Urgência”, disse Bruno Oliveira.

Uma população com mais de 50 mil habitantes, que triplica durante o Carnaval e durante a época balnear (que se avizinha), a distância do Hospital de São Sebastião e a cobertura que a ambulância do INEM faz igualmente dos concelhos de Estarreja e Murtosa, foram alguns dos argumentos esgrimidos pelo presidente da UFO, no diálogo com o Ministro.

Bruno Oliveira recorda que, “à semelhança do que sucedeu com a extensão de saúde de São Vicente de Pereira, também desta vez, o senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, foi sensível aos nossos pedidos, indo ao encontro das reais necessidades da população do concelho de Ovar”.