Autarca de Estarreja prepara "Presidência de Proximidade".

2016-05-24 20:27

Categoria: 

Concelho: 

Diamantino Sabina inicia, na próxima semana, mais uma “Presidência de Proximidade”. Valorizando uma política de proximidade e reforçando o trabalho participativo junto dos autarcas de freguesia e das populações, o autarca de Estarreja dará início ao ciclo “Presidência de Proximidade” no próximo dia 1 de junho, quarta-feira.

A ação tem por objetivo acompanhar as obras municipais em desenvolvimento nas freguesias, perspetivando também projetos futuros, bem como auscultar os problemas e as preocupações dos munícipes e das instituições.

Estão agendadas sete visitas às cinco freguesias, que incluem um périplo pelas obras executadas e em curso, bem como sessões de atendimento presenciais do Presidente da Câmara Municipal ao final do dia, em cada um dos edifícios das juntas de freguesia.

A “Presidência de Proximidade” está a ser planeada em estreita articulação com os Presidentes de Junta de Freguesia, iniciando-se em Avanca e terminando a 7 de outubro, em Canelas.

Esta iniciativa consolida novas formas de cidadania alicerçadas em princípios de responsabilidade e coesão social e no envolvimento dos munícipes no processo de elaboração, execução e avaliação das áreas de intervenção do Município, reforçando o seu compromisso na promoção de um serviço público de qualidade com vista a “um Município moderno e sustentável, económica, social e ambientalmente”.