“Atual governo fez mais em pouco mais de 5 meses em matéria de operacionalização do Mar 2020 do que o governo anterior em 2 anos” - Rosa Albernaz.

2016-04-01 13:14

Categoria: 

Concelho: 

Rosa Maria Albernaz defende que o atual governo fez mais em pouco mais de 5 meses “em matéria de operacionalização do Mar 2020” do que o governo anterior em 2 anos. A deputada do PS lembra que o Governo de António Costa procedeu à publicação de diversas portarias só nestas duas últimas semanas. Conhecida pelas lutas pelo reconhecimento e dignificação da pesca artesanal, Rosa Albernaz lembra que “com persistência algo foi mudando nas condições de vida dos nossos pescadores, embora as suas vidas e as dos seus familiares continuem num grau de pobreza preocupante”.

E sobre a pequena pesca relembra a socialista que o governo do PS, apoiado pelo PCP e pelo BE, considera que é uma atividade que deve manter-se e ser apoiada. A criação de uma linha de crédito à pequena pesca ou mesmo o apoio à aquisição da primeira embarcação por jovens pescadores, no âmbito do Mar 2020, são sinais disso mesmo.