Assembleia Municipal de Aveiro debateu o futuro do Hospital. Ribau Esteves 'arrasa' bancada do PS e posição contestatária de Deputado socialista.

2019-11-27 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O futuro do Centro Hospitalar de Aveiro esteve em destaque no debate sobre a revisão do PDM, na última noite, com a ampliação em marcha e o fim da área de salvaguarda para o terreno que poderia receber um novo Hospital, em Oliveirinha.

Ribau Esteves foi confrontado com uma posição de um Deputado municipal do PS que defendeu a construção de "uma nova estrutura de raíz" em vez de uma obra de ampliação.

Joaquim Simões defende que não aprova o fim da reserva territorial do terreno que esteve reservado para um novo Hospital em Aveiro. (com áudio)

O Presidente da Câmara de Aveiro pediu apoio político para o primeiro objetivo que é a ampliação do Hospital. E acentuou a importância de fazer essa defesa sob pena de colocar em risco toda a operação.

Ribau Esteves fala em forças que olham para o Hospital de Aveiro de forma negativa e sempre na perspetiva do esvaziamento. "Qualquer dia o Hospital de Aveiro nem serve para mudar o penso. O PS devia ter juízo porque há muita gente que não gosta do nosso Hospital e o quer fechar. Gente de outras terras que tem monstros e elefantes brancos para alimentar. Temos de saber lutar pelos nossos objetivos, a este nível", referiu. (com áudio)