Assembleia Geral da Associação das Cidades e Vilas Cerâmicas realizou-se em Aveiro. "Sector em grande expansão" diz a Presidente Célia Fernandes.

2019-01-04 17:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Museu de Aveiro recebeu esta sexta-feira a Assembleia Geral Anual da Associação das Cidades e Vilas Cerâmicas.

A APTCVC, fundada em Abril do ano passado, tem como membros fundadores os Municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Torres Vedras, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares, todos com fortes tradições ou importância económica no campo da cerâmica artesanal, patrimonial ou industrial.

O encontro realizado no Museu de Santa Joana permitiu 'mostrar' a realidade do sector. "Temos muitos projetos para desenvolver. A UE permite acessos a fundos comunitários para dinamizar as empresas, a formação profissional e atrair jovens para esta 'arte' que tem um peso económico relevante, com grande tradição. Na indústria atingimos mercados internacionais importantes, a evolução é real", vincou Célia Fernandes, Vereadora na Câmara de Mafra e Presidente do organismo. (com áudio)