Arrancou a renovação de Rede de Abastecimento de Água, em Vale de Ílhavo.

2020-02-06 07:54

Categoria: 

Concelho: 

Arrancou a renovação de Rede de Abastecimento de Água, em Vale de Ílhavo.

Obra repartida por Câmara Municipal de Ílhavo e Águas da Região de Aveiro.

Esta obra ocorre em vários arruamentos no Lugar de Vale de Ílhavo e na Carvalheira, com uma extensão de cerca de 2.500 metros, abrangendo parte da Rua Prior Valente, desde o cruzamento com a Rua da Lagoinha, na Carvalheira, a Rua dos Louros, a Rua dos Ferreiros, a Rua N. Sra. do Alívio, a Rua do Cabeço do Nuno e a Travessa da Rua do Cabeço do Nuno.

A renovação das condutas permitirá um melhor abastecimento de água à população, garantindo maior fiabilidade e capacidade de resposta da Rede de Abastecimento, sendo complementada com a execução de ramais.

Além disso, a Câmara Municipal irá aproveitar a oportunidade para a repavimentação dos referidos arruamentos, representando um investimento municipal de 139.920 euros.

O plano de execução da obra prevê que as intervenções nos referidos arruamentos não crie uma grande conflitualidade com a realização do tradicional Carnaval de Vale de Ílhavo.

Ainda assim, a autarquia diz que não será possível evitar um ou outro “constrangimento que decorre de uma normal empreitada em espaço público”.