Aprovada abertura do Concurso para empreitada de rede de Águas Residuais e Pluviais na Gafanha da Encarnação.

2019-11-05 17:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de concurso público para a construção da rede de Águas Residuais e Pluviais da Gafanha da Encarnação, da responsabilidade do Agrupamento de Entidades Adjudicantes que integra as Águas da Região de Aveiro (AdRA) e o Município de Ílhavo.

O procedimento concursal tem como preço base o valor de 1.512.039,11 euros, sendo previsível que a execução física da obra se inicie nos primeiros meses de 2020 e tenha a duração de 14 meses.

"A empreitada, que já esteve contemplada no Orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2019, sofreu um adiamento da data prevista para o lançamento do respetivo concurso devido a um indeferimento do Ministério do Ambiente na localização proposta para uma das Estações Elevatórias, tendo sido necessário reformular o projeto".

Com esta obra de construção da Rede de Águas Residuais e Pluviais na Gafanha da Encarnação, e concluída a da Gafanha de Aquém, o Município de Ílhavo ficará muito próximo de uma taxa de cobertura populacional na ordem dos 90%.