Apoio à empresa que organiza provas de atletismo geram desconforto no Executivo Municipal de Ílhavo.

2022-04-11 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os partidos com assento no executivo municipal de Ílhavo torcem o nariz ao acordo de patrocínio às provas de atletismo que estão de regresso em 2022, por entenderem que há dúvidas quanto à forma legal encontrada para dar suporte financeiro às provas.

A autarquia fala de parceria com a entidade organizadora que, mantendo a mesma estrutura, representa uma nova entidade jurídica, uma vez que a empresa que assumia a organização dos eventos está em processo de insolvência.

PS e PSD aconselham João Campolargo a refletir melhor a questão jurídica.

Há transferência nos direitos das marcas Meia Maratona e Corrida Popular da Costa Nova.

No dia em que o executivo foi chamado a apreciar a proposta de apoio financeiro à nova sociedade, o socialista Sérgio Lopes pediu prudência na forma assumida atendendo à criação de uma entidade que ocupa o lugar de outra em insolvência. (com áudio)

O PSD também pediu aprofundamento da informação sobre a forma encontrada para manter a realização das provas.

Fátima Teles, Vereadora do PSD que esteve no poder até setembro de 2021 e que lançou as provas de atletismo, assume apoio aos eventos mas diz que é preciso cuidado com a forma como se processam os apoios. (com áudio)

João Campolargo aceitou retirar o ponto da agenda e adiar a votação para nova reunião.

O autarca assume a vontade política de realizar os eventos e diz que "não o fazer também terá custos".

Lembra que esta é uma organização que vem do mandato anterior e que a deliberação prevista para a passada quinta-feira estava sustentada em parecer jurídico. (com áudio)