ANAFRE - Distrital de Aveiro elegeu órgãos sociais para novo mandato.

2018-05-28 12:19

Categoria: 

Concelho: 

Decorreu este sábado, 26 de maio, a eleição e respectiva tomada de posse dos novos órgãos sociais da Delegação Distrital de Aveiro da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) para o mandato 2018/2022, com António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, a assumir a coordenação do Conselho Diretivo Distrital.

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu nos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, António Bebiano garantiu que pretende trabalhar “por um poder local bem definido e forte”, tendo elencado como prioridades a “formação” e o “reforço do número de associados da ANAFRE no distrito”.

O novo coordenador distrital de Aveiro da ANAFRE abordou ainda alguns dos desafios colocados às Freguesias, enfatizando a necessidade de revisão do Estatuto do Eleito Local e do reforço da autonomia do poder local.

Falando de futuro, prometeu um mandato de “trabalho”, realçando que “o sucesso da ANAFRE será o sucesso da comunidade, já que o nosso foco são sempre as pessoas”.

A tomada de posse contou igualmente com a presença de diversas entidades e autarcas, entre eles Armando Vieira e João Prata, do Conselho Diretivo nacional da ANAFRE, que também intervieram na cerimónia.

João Prata elogiou a composição dos novos órgãos distritais, por conterem “pessoas de todas as idades, homens e mulheres” e realçou que “apesar de o distrito de Aveiro estar acima da média no que respeita ao número de associadas da ANAFRE, há ainda muito trabalho por fazer”. Já Armando Vieira sublinhou a missão da ANAFRE na sensibilização dos poderes públicos e da comunidade para a importância do papel que as freguesias desempenham.

Conselho Diretivo da delegação de Aveiro da ANAFRE: António Bebiano (Esmoriz) - Coordenador; João Campolargo (S. Salvador) - Vice-coordenador; Mário Jorge Reis (Rio Meão) - Vice-coordenador; Sílvia Ferreira (Santa Joana) - Tesoureiro; Nuno Almeida (Anta e Guetim) - Vogal; Manuel Veiga (Avelãs de Cima) - Vogal; Paulo Tavares (Trofa, Segadães e Lamas do Vouga) - Vogal; João Carlos (Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes) - Suplente; Catarina Barreto (Aradas) - Suplente; António Aguiar (S. Jacinto) - Suplente; Firmino Gomes da Costa (Paços de Brandão) - Suplente; Carlos Tavares (Silva, Escura e Dornelas) - Suplente; José António Marques (Beduído e Veiros) - Suplente; Jorge Miguel Castanheira Martins (Águeda e Borralha) - Suplente.

Mesa da Assembleia da delegação de Aveiro da ANAFRE: Paulo Silva (S.J. Madeira) - Presidente ; Carlos António Rocha (Gafanha da Nazaré) - 1º Secretário; Manuel Dias (Paramos) - 2º Secretário; José Jorge da Silva Valente Borges (Avanca) - Suplente; Vasco Ribeiro (Espinho) - Suplente; Óscar Teixeira (Fajões) - Suplente.