Anadia: Teresa Cardoso anuncia arquivamento de queixas contra eventuais irregularidades.

2020-06-01 20:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia reage ao arquivamento de queixas contra o Município, em 2017, relativamente a alegadas irregularidades.

Esses processos foram arquivados pelo Ministério Público por não existirem indícios da prática de ilícitos criminais por parte da autarquia.

O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, na última reunião de executivo.

A autarca revela, ainda, que as queixas começaram por ser anónimas, mas depois veio a verificar-se que teriam na origem o atual vereador do PSD e ex-presidente da Câmara, Litério Marques.

As alegadas irregularidades eram imputadas a vários elementos do Município, nomeadamente à Presidente da Câmara Municipal, ao Vice-Presidente, alguns Chefes de Divisão e outros funcionários do Município, relativamente a contratos de empreitadas, Feira da Vinha e do Vinho, entre outras matérias.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária desencadearam uma investigação que durou cerca de dois anos, levando inclusive a uma busca no edifício dos Paços do Concelho, que culminou, no passado dia 30 de março, com o respetivo arquivamento por falta de quaisquer indícios.

Maria Teresa Cardoso lamenta que “o Município tenha sido, reiteradamente, exposto a este tipo de denúncias e calúnias, assegurando que o executivo municipal vai continuar a traçar o seu caminho, como tem feito até aqui, com total transparência e de forma rigorosa”.