Anadia: Rede de transportes retoma funcionamento no dia 1 de Junho.

2020-05-27 09:29

Categoria: 

Concelho: 

O “AnadiaSIM”, rede de transporte de passageiros do concelho de Anadia, vai retomar o seu funcionamento, de forma condicionada, no próximo dia 1 de junho, após um período de encerramento, que teve início a 13 de março, em consequência da pandemia de COVID-19, mantendo os mesmos horários e percursos.

O retomar da atividade é acompanhada de um conjunto de regras e de recomendações de segurança, emanadas pela Direção-Geral da Saúde, que visam evitar a propagação do coronavírus.

Foi reforçada a limpeza e desinfeção da viatura, os utentes devem desinfetar as mãos à entrada do autocarro, usar máscara durante toda a viagem e respeitar o distanciamento necessário de segurança.

O “AnadiaSIM” contempla um Circuito Semanal e o Circuito Urbano de Anadia, diário.

Os bilhetes têm o custo de um euro (Circuito Semanal) e de 50 cêntimos (Circuito Urbano), havendo um desconto de 50 por cento para os titulares dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

A criação desta rede visa a promoção de uma mobilidade sustentável que contribua para minorar o isolamento da população mais idosa, e que se constitua como potencializadora de uma mudança de hábitos dos habitantes e de uma redução da poluição e dos gastos energéticos.