Anadia: Programa de apoios ao Empreendedorismo alavanca 21 projetos.

2019-01-25 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Com praticamente um ano de “vida”, o programa de apoios ao Empreendedorismo, implementado pelo Município de Anadia, em fevereiro de 2018, já contemplou 21 projetos.

As Normas de Execução para a Atribuição de Benefícios Fiscais e Apoios Municipais no âmbito do Regulamento “Invest em Anadia” foram aprovadas a 7 de fevereiro de 2018 e, desde essa altura já contemplaram, neste 1º ano de existência, 21 candidaturas, que correspondem a 21 novos estabelecimentos/negócios em laboração no concelho de Anadia, com as consequências positivas para a economia local.

O vereador Ricardo Manão, que tutela a área do Empreendedorismo”, faz um balanço “francamente positivo”, não só “pela criação de emprego”, mas também “pela maior abrangência e diversidade de serviços prestados no concelho”, tendo “superado as nossas expectativas iniciais”.

Neste momento, e dada a divulgação das medidas implementadas, diariamente os serviços do Município de Anadia “são contactados por novos empreendedores”, no sentido de conhecer como se podem candidatar aos incentivos preconizados no “Invest em Anadia”.

Ricardo Manão deu ainda a conhecer que a percentagem de rejeição de candidaturas, por falta de enquadramento e cumprimento de requisitos, “é diminuta”.

Neste momento, o Município tem em análise mais nove novas candidaturas, das mais variadas áreas.