Anadia presta homenagem a Sandra Semedo, Campeã de tricicleta.

2019-07-18 19:04

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia, na sua reunião de executivo, realizada no passado dia 17 de julho, aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor à atleta anadiense, Sandra Semedo, reconhecendo assim o mérito da sua participação na Taça Internacional de Tricicleta 2019, que decorreu, entre os dias 11 e 13 de julho, na cidade de Frederiksberg, na Dinamarca, onde conquistou três medalhas de Ouro. "Um feito que muito prestigia o Município de Anadia, e a sua ação em prol do desenvolvimento desta modalidade desportiva e na divulgação e promoção do concelho de Anadia".

Sandra Semedo tem 31 anos, reside no lugar das Vendas da Pedreira, Anadia, é atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), onde pratica atletismo, na modalidade de tricicleta, na classe RR2, desde 2012.

A triciclista participou na Taça Internacional de Tricicleta 2019 que decorreu na cidade de Frederiksberg, na Dinamarca, onde conquistou três medalhas de ouro (400, 800 e 5.000 m), tendo ainda conseguido um quarto lugar na corrida de 100 metros.

De recordar que, em representação de Portugal, Sandra Semedo soma, até o momento, 12 medalhas obtidas em provas internacionais, tendo oito sido conquistadas na Taça Internacional de Tricicleta, a maior competição a nível mundial dedicada exclusivamente à tricicleta (seis de ouro e duas de prata).