Anadia: Ministra da habitação visitou obras de construção de casas em Ancas.

2023-09-12 10:24

Categoria: 

Concelho: 

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, visitou as obras de construção de 16 fogos, no loteamento da Quinta do Rangel, no lugar de Ancas.

Visita a uma obra do município de Anadia, orçada em 1,7 milhões de euros, executada no âmbito da Estratégia Local de Habitação e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A visita foi acompanhada pela Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, pelo presidente do IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, António Gil Leitão, e por autarcas locais.

Na sua intervenção, Maria Teresa Cardoso, autarca de Anadia, afirmou que “o concelho de Anadia, à semelhança do que se passa a nível nacional, debate-se com a falta de oferta de habitação para aquisição e arrendamento”, sublinhando que “esta é uma área onde a autarquia se tem empenhado muito, porque urge criar diferentes soluções e possibilidades de resposta para as diversas solicitações e necessidades”.

A autarca adiantou que o Município de Anadia “está atento a estas necessidades tão prementes e disponível para ceder imóveis, edificados ou terrenos, para este efeito”.

“Temos aproveitado bem o apoio que está a ser dado às autarquias, em termos de habitação, designadamente o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que nos permite investir na área da habitação”, afirmou.

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, sublinhou o trabalho que o Município está a implementar na área da habitação, bem como as propostas para colmatar esta lacuna, considerando que “só com este esforço de equipa poderemos ser capazes de concretizar este objetivo da habitação”. “Contem connosco, queremos ser parte da solução”, afirmou.