Anadia: Meio milhão para pavimentações.

2023-05-31 12:37

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia vai investir mais de meio milhão de euros em beneficiação de vias nas diversas freguesias do concelho.

Nesta nova fase de pavimentações vão ser intervencionadas algumas vias, designadamente a Rua das Flores e o Bairro Cancela de Abreu, em Anadia; da rotunda da EM334, ligação de Mogofores a Espairo, e ainda na correção da EM334, ligação da EN1/IC2 a Mogofores, na União de Freguesias de Arcos e Mogofores, numa extensão total de cerca de 700 metros lineares.

Na União de Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas e na Freguesia de Sangalhos vão ser contempladas as estradas de ligação da Fogueira para Amoreira da Gândara; e de São Lourenço do Bairro a Paredes do Bairro e Ancas, numa extensão total de 6100 metros lineares.

Na Freguesia de Avelãs de Cima serão intervencionadas as vias do Pardieiro ao Corgo de Cima; na entrada de acesso à localidade do Pereiro, EM334; e Rua da Perdigoa, numa extensão total de 2750 metros lineares.

Nas Freguesias de Vila Nova de Monsarros e da Moita serão intervencionadas a estrada EM619 até ao limite do concelho (Grada), e a EM235, desde o cruzamento de Monsarros até Vila Nova de Monsarros, ambas na freguesia de Vila Nova de Monsarros, bem como as ruas da Escola, na Moita, e do Alto do Paço, em Carvalhais. A intervenção terá uma extensão de cerca de 3574 metros lineares.

O pacote de pavimentações prevê ainda a intervenção na EM334, na ligação da Pedralva a Vilarinho do Bairro, numa extensão de 1650 metros lineares. Bem como a beneficiação da nova via de acesso sul a Anadia.

Para além das pavimentações, serão ainda executadas as respetivas sinalizações rodoviárias horizontais.