Anadia: Iniciativa Liberal promove colóquio sobre traçado de alta velocidade.

2022-06-24 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia intensifica a contestação ao traçado do TGV no município.

Depois da autarquia e da assembleia municipal que declaram oposição ao traçado, a Iniciativa Liberal agendou para este sábado, às15h, no Museu do Vinho Bairrada um encontro sob o tema “Traçados TGV na Bairrada: Os impactos, vantagens e desvantagens”.

Colóquio sobre os traçados do Comboio da Alta Velocidade na Bairrada com a presença de Rui Rocha (deputado da IL na AR) e com, representantes dos Municípios da Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro e Cantanhede, assim como diversos vitivinicultores e agentes económicos.

A abertura da Feira da Vinha e do Vinho já tinha assinalado o tom na presença do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, revelou a sua preocupação e desagrado sobre o projeto do traçado da linha de alta velocidade, dando a conhecer as várias posições que o Município já tomou relativamente a este assunto, nomeadamente a Moção de rejeição aprovada, na última sessão da Assembleia Municipal, e entretanto, enviada aos presidentes da República e da Assembleia da República, Primeiro-Ministro e aos vários grupos parlamentares.

A autarca anunciou ainda que a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) irá também apresentar, brevemente, esta preocupação ao Governo.

Maria Teresa Cardoso voltou a reiterar o facto de a nova linha, face ao investimento que irá ser realizado, “não traz quaisquer benefícios” para Anadia, em particular, e para a Bairrada, em geral.