Anadia Fundador do Programa 'Concelhos Ativos'.

2023-11-28 16:26

Categoria: 

Concelho: 

Anadia integra o grupo de 30 municípios fundadores do programa “Concelhos Ativos” promovido pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

A distinção de Estatuto Fundador foi entregue ao Município, no passado dia 23 de novembro, no decorrer do XXIV Congresso Nacional de Gestão de Desporto que teve lugar na Póvoa do Varzim.

Este programa visa a certificação de políticas e iniciativas públicas locais, no âmbito da atividade física e desporto de acordo com o cumprimento das principais orientações internacionais para o setor.

Os objetivos dos “Concelhos Ativos” passam por promover a prática de atividade física e desporto; desenvolver comunidades mais saudáveis e sustentáveis; e estabelecer um guia de qualidade para municípios.

Nesta primeira fase, foram distinguidos os primeiros 30 Municípios com o estatuto de Fundador que irão trabalhar e cooperar durante 12 meses para atingirem os indicadores previstos neste programa.

Na entrega deste Estatuto, estiveram presentes o Presidente do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e o Presidente da Direção da APOGESD, Fernando Parente.