Anadia: Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta instalado nas instalações da antiga Escola do 1º Ciclo de Canelas.

2021-05-24 10:01

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, localizado nas instalações da antiga Escola do 1º Ciclo de Canelas, na Freguesia de Avelãs de Cima, vai ser inaugurado no início do mês de junho.

O projeto, da autoria das jovens Ana Marta Ferreira, Cláudia Martins e Mara Almeida, resulta de uma proposta vencedora, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem de Anadia.

Pretende-se com este Centro Interpretativo iniciar uma nova estratégia de consciencialização e de valorização destes recursos endógenos, pela importância que têm, pelo valor que representam e pelas funções que desempenham.

Para que aquele espaço pudesse acolher o CICAF com todas as condições, a autarquia levou a efeito a reabilitação e requalificação do edifício da antiga escola de Canelas, tendo também adquirido e instalado todo o equipamento e mobiliário necessário às atividades a desenvolver pelo Centro Interpretativo.

Sendo o Município proprietário das instalações e considerado o interesse manifestado pelo presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima em colaborar com a Autarquia no apoio a prestar à concretização do projeto, o executivo municipal, na sua última reunião, deliberou celebrar um protocolo com a Freguesia de Avelãs de Cima, para apoio à gestão das instalações da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Canelas.