Anadia avança para a criação de um programa de promoção do comércio local e tradicional.

2020-05-14 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Anadia avança para a criação de um programa de promoção do comércio local e tradicional.

Aposta na promoção e recuperação do consumo em cinco vetores que passam pelo plano de comunicação institucional, criação de selo distintivo para espaços comerciais, programa de fidelização ao comércio local, plataforma digital e a entrega de sacos com mensagem alusiva à promoção do comércio local.

O plano de comunicação institucional vai ser feito através de filmes promocionais do comércio local, e divulgação junto dos consumidores, através de publicidade nos meios de comunicação social, redes sociais e internet, bem como colocação de suportes de comunicação e publicidade.

Está a ser criado um selo distintivo que será colocado na entrada de cada espaço comercial, que distinga o estabelecimento como cumpridor das regras de higiene e segurança definidas no âmbito do combate à COVID-19.

Outra das pretensões é a criação e implementação de um cartão eletrónico de fidelização, que permitirá aos consumidores a acumulação de pontos, em função de determinado valor de compras, que poderão ser trocados por serviços disponibilizados pelo Município.

Vai ser disponibilizada uma plataforma eletrónica que agregue todos os comerciantes do concelho, para efeitos de promoção, divulgação e venda dos seus produtos, procurando desta forma a aproximação entre comerciantes e consumidores.

Serão também disponibilizados sacos com mensagem impressa alusiva à promoção do comércio local, e respetiva imagem da campanha, como forma de contribuir para criar um elo de ligação entre comerciante e consumidor e, simultaneamente para reduzir custos dos comerciantes.

Para além destas medidas, o Município aprovou ainda a isenção do pagamento de taxas municipais para os requerimentos de ocupação de espaço público e publicidade por um período máximo de 6 meses.

Até ao final do ano também não serão cobradas taxas no Mercado Municipal de Anadia.

Medidas que complementam medidas de apoio no arrendamento e nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos para comércio e indústria.

Estes apoios fazem parte do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, “Anadia Estamos Juntos”, para combater as consequências do COVID 19, e que representa um investimento de 800.000€ do orçamento Camarário.