Anadia: Autarquia inicia sessões públicas sobre reabilitação e valorização ecológica do Rio Levira.

2021-07-13 10:52

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia vai promover duas sessões públicas de esclarecimento sobre a reabilitação e valorização ecológica do rio Levira.

Este é um projeto conjunto dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.

A primeira sessão decorrerá, em Amoreira da Gândara, no próximo dia 15 de julho, pelas 18h30. na sede da União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

A segunda realizar-se-á, em Vilarinho do Bairro, no dia 20 de julho, pelas 18h30, na sede da Junta de Freguesia.

As iniciativas contarão com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, de um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e de um técnico da empresa que projetou a intervenção.

A empreitada de reabilitação e valorização ecológica do Rio Levira é promovida pelos Municípios de Anadia e Oliveira do Bairro, representando um investimento de cerca de 300 mil euros, financiado pelo Fundo Ambiental.

A intervenção contempla o corte e limpeza da vegetação arbórea, erradicação e controle de plantas invasoras, reabilitação das margens do rio com vista à sua estabilização.

O rio Levira tem uma extensão de 23,24 Km, percorrendo os concelhos de Anadia e de Oliveira do Bairro, numa extensão de 12,55 Km e de 10,70 Km, respetivamente.