Anadia: Autarquia abre concursos para ampliação e construção de nova zona industrial.

2022-11-25 07:42

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia vai investir cerca de oito milhões de euros em duas zonas industriais no concelho.

O executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, 24 de novembro, a abertura de dois concursos públicos para a ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara e a construção de uma nova Zona Industrial no Vale Salgueiro, em Alféloas – Anadia.

A empreitada de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara tem um valor base de 4.415.810,39€, acrescido de IVA, com um prazo de execução de 18 meses.

Com uma área de 36 hectares, está prevista a criação de 17 novos lotes, de grande e média dimensão, e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial, de acordo com o Plano de Pormenor da Zona Industrial.

A ampliação vai permitir que este parque industrial possa triplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim respostas à procura de espaços de grande dimensão.

A criação da Zona Industrial de Vale Salgueiro tem um valor base de 3.049.032,05€, acrescido de IVA, com um prazo de execução de 15 meses.

Esta nova zona industrial irá ocupar uma área de 17,6 hectares, contemplando a criação de 19 lotes e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial.

Estas novas áreas industriais, devidamente infraestruturadas, têm como objetivo atrair novos investimentos, dinamizadores da economia local, por forma a criar mais riqueza.

De realçar ainda que um dos objetivos estratégicos do Município de Anadia prende-se com o desenvolvimento económico do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa “Invest em Anadia”

Dá cumprimento à Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas, assumindo um papel ativo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento.